Banda Kadoshi

Voltar
Galeria
Em 1992, Silas Furtado e Gerson Isidoro, vocalistas da Banda Actos 2, uniram-se para gravar um álbum produzido por Arvaldo Karp Junior e lançado originalmente em LP. O título Kadoshi, que significa Santo ou Separado, tornaria-se posteriormente o novo nome da Banda Actos 2, alterado por razões relacionadas a marcas e patentes, surgindo assim a famosa Banda Kadoshi.

O grupo formado por Silas Furtado, Gerson Isidoro, Priscila Angel, Priscila Maciel, Ted, Bal, Samuca e Ricardo Carreras trouxe uma sonoridade característica do R&B norte-americano, sendo uma das primeiras a mesclar novos ritmos ao gospel, como o soul, blues, rap e rock. Essa iniciativa abriu caminho para toda uma geração que se identificava com a Black Music.

“Compromisso” (1993) e “Encontro” (1992), por exemplo, gravados na fase áurea da Banda, são obras que se misturam com a explosão da música gospel no Brasil e marcaram o louvor congregacional. À época, sua chegada nas prateleiras foi um enorme sucesso, tanto pela proposta musical inovadora que a Banda apresentava, quanto por coincidir exatamente com o momento em que o Compact Disc ganhava o espaço do vinil, sendo um dos primeiros produtos disponíveis nessa mídia.

Agora a Musile Records tem a honra de apresentar uma reedição histórica dos CDs e LPs do grupo em formato digital remasterizado, incluindo Booklets exclusivos com fotos restauradas dos encartes originais. 





ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

youtube do artista
RECEBA NOVIDADES NO SEU EMAIL
IR

© 2014-2022 Musile Records. Todos os direitos reservados. Para sua segurança, leia atentamente os Termos de Uso e Política de Privacidade deste site.